Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018


Para o Réveillon, espumante!
Porque a virada do ano pede comemoração, celebração e claro muitos brindes com espumante!
E para aproveitar o potencial dessa bebida, trago algumas dicas que irão auxiliar você, a começar pela escolha do rótulo.




Inicie pela doçura do espumante:
Nature, extra-brut, seco, demi-sec e doce, são termos que classificam os espumantes de acordo com a quantidade de açúcar e de acordo com a Legislação Brasileira.




Lembrando que o teor de açúcar não está associado á qualidade, mais sim ao estilo, para que desse modo você escolha o de sua preferência ou oque será ideal para a ocasião!
Espumante X Harmonização:
O brut será o espumante mais versátil ,quando o assunto for harmonização, pois acompanha desde a salada, carnes leves, até o prato principal.
Para sobremesas, prefira os demi-sec ou doces (moscatel), que vão muito bem com saladas de frutas, mousses, tortas ou mesmo a clássica goiabada com queijo (Romeu e Julieta).
Temperatura de serviço:
Espumantes safrados, com mais corpo e complexidade devem ser servidos entre 9°C e 12° C, para que sejam liberados seus aromas e sabores, enquanto que os espumantes mais simples podem ser mais resfriados, entre 6°C e 8°C.
Não agite a garrafa:
Mesmo sendo um momento para celebrar, saiba que uma garrafa de espumante tem mais gás comprimido que um pneu de carro, levando em conta também que desse modo, perde-se boa parte do espumante.

E por fim, escolha o estilo que te agrada e celebre com bons vinhos, sempre!
Feliz 2019!









Nenhum comentário:

Postar um comentário