Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016


Projeto Qualidade na Taça

 Essa notícia, eu não poderia deixar de compartilhar!

O Programa qualidade na taça, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin em parceria com Sebrae é um projeto que tem como objetivo, promover o aumento de consumo dos vinhos nacionais no Brasil, qualificando profissionais que atuam na área de bares e restaurantes, com técnicas de abordagem, serviço, harmonização e sugestão ao cliente.
Tive o prazer em participar de todas as etapas do curso, que é online e gratuito. O conteúdo está excelente, desde os vídeos, contendo entrevistas com enólogos e produtores da região, à seleção de perguntas e respostas. 

O curso ainda oferece um workshop presencial, com duração de um dia, aqui no estado de Minas Gerais, em Belo horizonte o mesmo foi ministrado pela Sommelière Ana Luiza Borges,que além de excelente profissional, tem uma didática muito objetiva.
Nesse evento o aluno participa de degustações, harmonização de vinhos e comidas e ao final do treinamento online e presencial, o aluno recebe o certificado pelo Instituto Brasileiro de Vinhos!

Sobre o Ibravin

O Ibravin, aliado ao Sebrae e com o apoio da Abrasel, é o quinto maior produtor de vinhos do hemisfério sul. Seus vinhos e espumantes já conquistaram mais de 2.400 medalhas internacionais e são exportados para 34 países.
O setor de vinho hoje movimenta mais de R$ 1,2 bilhão somente em rótulos nacionais e até 2016 o consumo da bebida no país deve crescer 30%. Ao mesmo tempo, o vinho brasileiro vem, cada vez mais, conquistando espaço no mercado internacional, estando cada vez mais presente em bares e restaurantes.
Parabéns á toda equipe desse projeto fantástico!
 
E você, já fez a sua inscrição?


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário